sexta-feira, 25 de julho de 2008

MALACACHETA, OURO DE TOLO.






O povo da baixa dos Carilos, na Conquista, estão cansados de promessas.


Promessas, promessas, promessas...


Primeiro veio o prefeito cassado Valderico, depois seu sucessor Newton Lima( a quinze dias), depois mandou Carlinhos Freitas, semana passada mandou César Cão e seu filho candidato a vereador, um tal de Rafael, que até a pouco nem se quer em Ilhéus morava, todos para prometer aos mais de 100 pais de família que moram naquela localidade, que o esgôto que a própria prefeitura colocou pra despejar dentro da fonte de água natural que serve a estas famílias a mais de 20 anos seria retirado e as obras de escadaria e rampas de acesso paralizadas com a cassação de seu antecessor seriam retomadas e entregues até outubro. Só que o povo cansou de promessas, a mais de 15 anos que sofremos com a irresponsabilidade, o descaso e a falta de respeito dos políticos desta terra. Só prometem agora, depois, somem e se quer lembram onde fica a baixa dos Carilos.


Primeiro foi Jabes Ribeiro, que após seu pupilo Jão Lirio ter jogado o esgôto lá em nossa fonte , foi pedir votos a comunidade prometendo tirar, caiu na ladeira enlameada, dise que sentiu na pele, ou na bunda, o que nós sentíamos e que isso acabaria com sua eleição. Seria seu segundo mandato, o povo acreditou, votou e se lascou. depois veio Rúbia e Jorge Medauar, prometeram, não se elegeram(o povo aprendeu). Aí veio Valderico, falou pouco(até porque é analfa de pai e beto de mãe), prometeu, ganhou os votos e sumiu. Agora vem seu vice, sucessor, responsável pela promessa, pois se elegeram e governaram juntos durante dois anos e meio, prometeu duas vezes seguidas, na mesma semana, mandou seus asseclas e até hoje(25/07) a única coisa que fizeram foi tirar o barro de um terreno baldio na esquina(a mais de uma semana atrás).


Pensam que o povo é besta? Que acredita em Malacacheta? ouro de tolo, só se for pra dar a GENITORA de quem nos quer mais uma vez fazer de besta. Se não fizerem o que prometeram, além de não terem voto. terão processo na justiça igual os moradores do basílio fizeram( aliás este já rola a mais de três anos). Duvida? Então tenta, tenta que será não 40, mas, 400 pessoas na porta da prefeitura pra cobrar as prometidas obras.

Nenhum comentário: