sexta-feira, 16 de julho de 2010

CHURRASCO DE BEZERRO.

Na assembléia do sindicato dos funcionários público de Ilhéus, que terminou a poucos instantes, ficou decidido que a diretoria vai continuar negociando com o executivo, rejeitando assim a proposta de reajuste de 5.22% do governo, por entender o sindicato que a proposta pode melhorar uma vez que a mesma foi feita aos funcionários da educação, sendo que lá a prefeitura só arcará com 25% do total, pois o restante vem de verba federal carimbada do FUNDEB - Ministério da Educação e que, segundo o presidente do sindicato Luiz carlos - Lú, o limite de prudência a lei de responsabilidade fiscal (LRF), alegado pelo governo para não poder aumentar a proposta, está onde está porque além de outros absurdos administrativos que se perpetuam a governos, os pagamentos de INSS dos funcionários das empreiteiras contratadas pela prefeitura, entram no índice de cálculo da LRF, portanto, se corrigir este absurdo e colocar em conta que o gasto real com a educação é somente de um quarto do valor real, podemos sim, dar um percentual de reajuste maior, desabafou Lú, para os setenta e três filiados presentes.

Quanto o corte das horas extras e a discussão da carga horária, que segundo proposta do governo, iria para 44 horas semanais TODOS os funcionários, inclusive os que no seu edital do concurso diz menos, caso dos guardas municipais novos (30 H), dos agentes de trânsito (40 H), e de outras categorias, Lú foi contundente quando afirmou: "Bezerra, é a cabeça pensante deste governo, é ele que tá inventando tudo isso, é o responsável por estas idéias de perseguição ao funcionalismo", a assembléia veio a baixo em vaias para o famigerado secretário e uns até ensaiaram um coro: "Volta Fraga", em alusão ao secretário anterior.

Após encerrada a assembléia com aprovação também de indicativo de greve e com data para a próxima assembléia na próxima segunda feira, Lú convidou a todos para no domingo (17) saborearem um delicioso churrasco de bezerro, que terá como entrada uma suculenta muqueca de rin, na sede da turma do chap chap no bairro da conquista, em homenagem ao secretário perseguidor. O responsável pelo chap chap desta semana é Xavier, diretor do Sinsep, pura coincidência.

Segundo informações o secretário está adoentado com problemas de rin e se encontra fora da cidade para tratamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro blogueiro, aparentemente uma boa proposta essa do SINSEPI. O problema é que Lú ainda assim não nos passa confiança, no caso da Sec.Saúde por exemplo seu irmão Josevaldo (Jó) é simplismente o sub secretário da saúde, cargo que ele diz ser voluntário já que tbm é um dos diretores do HGLVF, isso é no minimo curioso.
O fato dele ter "colaborado um pouco com o SINDGUARDA é pelo simples fato dele ser da mesma bandeira (força sindical) é tbm guarda municipal e é claro quando perder a mamata ele voltará a ser Guarda. no mais onde vc viu ele lutando? pois é eu nunca vi uma luta efetiva desde mandato por uma categoria. o servidor deve refletir esse é um ano de eleição do SINDICATO.desde já agradeço Fabricio Lima