segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O REI DO XADREZ.

“ARTICULAÇÕES PARA A ELEIÇÃO DA MESA DA CÂMARA LEVAM EM CONTA A PLEBE.”

O vereador eleito pelo PSDC, Dinho Gás, em entrevista ao programa O Tabuleiro de sexta-feira (24) fez uma prévia de como será o seu mandato, participativo, interativo, dando mais ênfase a população do Nossa Senhora da Vitória, bairro onde vive com sua família e obteve maior parte de seus votos.O vereador eleito disse que sua campanha foi sem recursos, que todos os votos que conquistou é fruto de um trabalho social que já realiza há algum tempo.

Baixo clero

Acostumados a decidir a composição da mesa diretora da câmara sem ouvir os novos vereadores, os reeleitos desta vez, com a nova composição do colegiado e o desenho atual – maioria da base de sustentação do prefeito -, precisaram descer do “altar” e buscar entendimento com o baixo clero - vereadores de partidos tidos como nanicos ou de pouca importância política. A atitude de “humildade”, não parece ter surtido o efeito desejado, pois ainda assim, as coisas caminham para um confronto entre novos (1º mandato) e velhos (reeleitos),isso ficou evidente na entrevista concedida ao programa O tabuleiro pelo mais novo vereador eleito, representante das classes mais humildes (plebe) da sociedade e membro do baixo clero, Dinho Gás.

Em relação à presidência da Câmara, Dinho disse já ter conversado com os vereadores Jaílson Nascimento e Aldemir Almeida e que deve conversar nas próximas horas com o atual presidente, Alisson Mendonça.

O futuro edil revelou que o grupo dos seis novos vereadores, G6, conhecido também por “noviços rebeldes” composto por ele (Dinho - PSDC), Tarcisio (PMN), Valmir de Inema (PP), Gurita (PP), Bel do Vilela (PSDC), e Paulo Carqueja (PT), já se reuniu e pretendem lançar um nome para concorrer à presidência da casa. Disse ainda, que não descarta a possibilidade de fazer parte da mesa diretora já no 1º biênio.

“O ‘tabuleiro’ está na mesa, armado, as pedras estão se movimentando e vencerá a partida, quem conseguir ganhar o rei.”

Nenhum comentário: