sexta-feira, 19 de setembro de 2008

PREFEITURA É DENUNCIADA NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.


O Ministério Público de Ilhéus enviou correspondência informando aos membros da “Campanha Quem não deve, não teme!” informando que o caso do desvio de verbas do PNATE – Programa Nacional do Transporte Escolar foi remetido ao Ministério Público Federal, por se tratar de recursos transferidos pela União. O caso em especial é o do pagamento de 50 faixas para divulgar o projeto verão, pagos ao senhor Guilherme Machado de Azevedo, com dinheiro do Transporte escolar.

Quando da fiscalização feita pelos membros da campanha, não foi encontrado, na pasta referente a este pagamento, nenhum contrato que comprovasse a prestação do serviço, o que é no mínimo estranho. Por conta disso e de vários outros indícios de mau uso do dinheiro público, ingressamos no ministério público estadual com denúncia contra o gestor do município.

Estamos divulgando por entender que esse tipo de informação deve ser de domínio público, pois demonstra que vale à pena provocar, insistir, cobrar, fiscalizar etc., para que instituições públicas funcionem e cumpram suas obrigações.

Aproveitamos para parabenizar as pessoas / entidades que participam da Campanha Quem Não Deve Não Teme, em Ilhéus, neste ano de 2008, pois denúncias feitas, como essa da utilização de dinheiro do transporte escolar para fazer propaganda de "Projeto Verão" não podem mais ficar impunes e sem essas corajosas e obstinadas pessoas, nossa cidade estaria bem pior.


Atenciosamente,

Valério Bomfim
Transparência Ilheus
Correio eletrônico: transparenciailheus@gmail.com
Página: www.transparenciailheus.blogspot.com
Ilhéus - BA.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PERUNA FALA SOBRE O ATAQUE DO BLOG ABORDUNA.

Estive em contato no dia de ontem(9) com o Policial PERUNA e conversamos a respeito do artigo publicado em um outro blog sobre o concurso da Guarda Municipal, onde na matéria dizia-se que ele, o policial, teria assinado no lugar de seu primo Hamilton, que teria chegado atrasado ao local da prova. PERUNA explicou que estava no local atendendo com a sua equipe a uma solicitação por parte dos organizadores do concurso que relataram uma suposta agressão a pessoas da empresa responsável pelo concurso. Disse ainda, que em nenhum momento se quer falou sobre o assunto e nem citou o nome de seu primo com alguém. Afirmou que estava em serviço e que ficou surpreso ao saber da nota no tal blog e que ficou chateado com a matéria do blog que se quer lhe deu o direito de se explicar. Por fim, disse que espera logo após publicado aqui neste blog, que o blog que o atacou também o faça, mostrando desta forma os dois lados da moeda.